A gravidez é um momento muito especial para a mulher, ela representa a geração de uma vida, uma semente para o futuro e a continuação da árvore familiar. São meses maravilhosos, que misturam sensações diferentes como, ansiedade pela criança que virá ao mundo e preocupações relacionadas à saúde da mamãe e do bebê. É um período marcado por mudanças físicas e sistemáticas no corpo da mulher.
Durante a gestação há um aumento na produção hormonal, responsável por várias modificações estruturais e musculares. Alguns dos hormônios essenciais na gravidez são responsáveis pela tendência de reabsorver sódio causando a retenção de líquido na gestante, principalmente nos e pés e nas pernas.
A drenagem linfática em gestantes tem ação descongestionante, varrendo as toxinas do metabolismo e fortalecendo o sistema imunológico. Favorece o retorno da linfa, ativa a circulação, reduz edema, bem como problemas com insônia, enxaquecas, constipação intestinal, dores musculares e cansaço. Induz ao relaxamento psíquico e a sensação de bem estar e conforto, emoções positivas transmitidas ao bebê.
BENEFÍCIOS:
· Estimula a circulação venosa e linfática, reduzindo a retenção de líquido e diminuindo os inchaços típicos da gravidez, além de estimular a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação.
· Previne e combate às varizes e sensação de pernas cansadas.
· Combate à celulite e às estrias.
· Alivia tensões e reduz dores musculares.
· Proporciona regeneração e aumenta a imunidade do organismo, uma vez que aumenta a eliminação de Toxinas e estimula a produção de Linfócitos pelos gânglios linfáticos.
CONTRA INDICAÇÕES:
Grávidas com: hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas.
É importante que a gestante converse com seu médico sobre o procedimento. Autorizado pelo obstetra, as sessões podem ter início no terceiro mês de gestação com freqüência de duas sessões por semana ou três, caso haja necessidade.
“A pele é o mais sensível e antigo de nossos órgãos, nosso primeiro meio de comunicação. É o órgão que põe o indivíduo em contato com o mundo e o mundo em contato com o indivíduo”. O toque continua sendo o meio preliminar de experimentar o mundo. Em massoterapia o toque é de fundamental importância. Saber tocar adequadamente exige não só o toque mecânico, mas a consciência do toque enquanto terapia. Um contato integral de corpo mente e espírito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário