quinta-feira, 21 de março de 2013

PROMOÇAO: MASSAGEM MODELADORA

PROMOÇÃO: 

MASSAGEM MODELADORA
10 - Sessões com duas sessões por semana.

R$ 370,00

Aproveite e garanta o seu horário!



Siliandra
Cel: 9901 8008

                                                                                  Janete Simas
                                                                                   Cel: 9922 2969

quarta-feira, 20 de março de 2013

BENEFÍCIOS DA ÁGUA, MITOS E VERDADES



Ajuda a emagrecer, ajuda o nosso organismo a funcionar e faz maravilhas pela nossa pele! Dá energia e harmonia ao nosso corpo…

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação (a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente). Filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater o acne, celulite, estrias, são inúmeras as vantagens corporais de bebermos água!

Se for daquelas pessoas que bebe pouca água durante o dia, ou mesmo nenhuma, analise-se a si mesmo: a sua pele está seca e os seus cabelos muito fracos? Tem problemas intestinais (constipação) ou sofre de outros problemas mais graves como cálculos renais ou hipertensão? Quer mudar estes problemas? A resposta é simples: Tem de beber água!

Ajuda a combater doenças como:

Cancro

Uma ingestão insuficiente de água aumenta o risco de padecer de cancro da bexiga e do cólon porque fomenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Uma ingestão adequada de água reduz o risco.

Infecções

Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Para além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.
Gengivites e outras doenças da boca

A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.


A água ajuda a emagrecer?

Regula o metabolismo das gorduras.Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido a um funcionamento incorrecto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.

Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão e assim, há um gasto calórico maior. A água pode ser a sua grande aliada, se tomada e ingerida correctamente.
Dá volume e saciedade

O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). Assim, a ingestão de água ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a “fome”.
Evita a retenção de líquidos

Quando o corpo recebe pouca água interpreta-o como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa.
Como saber que quantidade tomar?

Varia de pessoa para pessoa em função da idade, do sexo, da actividade, do estado de saúde, da alimentação e até mesmo do clima. Por isso, a forma mais prática de sabermos se ingerimos a água de que necessitamos (não só no seu estado puro, mas também através dos alimentos) consiste em observar a cor e o cheiro da urina (que deve ser clara e inodora) e a frequência com que vamos à casa de banho urinar, que deve ser, no mínimo, quatro vezes por dia.

Se bebermos mais do que necessitamos, o organismo fará automaticamente o seu equilíbrio interno, eliminando a água em excesso pela urina. De nada adianta bebê-la em excesso.
A água pode engordar?

Não. A água simples não tem qualquer caloria por isso não engorda!
Engorda beber água durante as refeições?

Não, mas pode fazer com que….

Os líquidos durante a refeição atrasam o processo digestivo, assim como podem causar gases e flatulência.

Como os líquidos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, podem causar aquela sensação de “vazio” o que leva muitas vezes a termos fome passado pouco tempo da refeição, um factor que pode leva-la a aumentar de peso. Procure beber água fora das refeições para que tal não aconteça, de preferência 30 m antes e depois das refeições.
Combinação de Água e fibras elimina toxinas

Quando o intestino não funciona correctamente, o nosso organismo vai dando sinais de que algo está mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, activando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas.

Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.
Beber água em jejum emagrece?

Não! A água por si só não pode destruir ou diminuir as células de gordura.

Agora se começar o dia com um copo de água morna com limão aí sim será uma ajuda. Beba pelo menos litro e meio de água natural, fora das refeições.
Água da torneira ou engarrafada?

Ambas! É aconselhável variar, como fazemos com os alimentos, pois a composição da engarrafada difere da que é distribuída pela rede pública, o que pode ser benéfico para a nossa saúde.


segunda-feira, 18 de março de 2013

PROMOÇÃO LIMPEZA DE PELE COM HIDRATAÇÃO




PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!







** LIMPEZA DE PELE PROFUNDA COM HIDRATAÇÃO POR R$49,90 **

Promoção válida para os meses de Março e abril.
Aproveite!

Ligue e Agende seu horário!
47-3028 8298


Com as esteticistas
Janete & Siliandra

sábado, 16 de março de 2013

CAFÉ DA MANHA: SAIBA OS MELHORES ALIMENTOS PARA ESSA REFEIÇÃO.


Café da manhã: saiba os melhores alimentos para essa refeição


Danielle Barg

Trânsito, sono, indisposição - são muitos os obstáculos que separam uma pessoa da mesa do café da manhã. Mas enquanto muita gente não dá importância para este momento do dia, os especialistas reforçam que a alimentação adequada ao amanhecer influencia a saúde como um todo, a disposição e até a relação com os quilinhos a mais que tanto incomodam.
De acordo com a nutricionista Paula Fernandes Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, a refeição adequada da manhã pode ajudar na prevenção contra a obesidade. "Estudos comprovam que pessoas que não tomam o café da manhã ou somente tomam um café preto ao acordarem tem 10% mais chances de ganho de peso, pois o organismo fica com deficiência de nutrientes", observa.
Para a nutricionista Livia Hasegawa, a tese faz sentido. "Quanto mais tempo ficamos sem comer, acumulamos nossa fome para a refeição seguinte, o que faz com que o consumo aumente. E o pior: a fome é descontrolada, acabamos sempre exagerando ou comendo a mais do que realmente precisamos", ressalta.
Por ser a primeira refeição do dia após o longo período de jejum durante o sono, o café da manhã tem uma importância muito grande para a alimentação como um todo. "Se falta alimento neste horário, o organismo já está com suas reservas de energia baixas e começa a utilizar massa muscular. Ou seja, há perda de massa muscular e consequente flacidez, por exemplo", completa Livia.
Ela explica que o fato de não comer pode também aumentar o nível de cortisol, "substância capaz de fazer a 'quebra' dos músculos e estimular o ganho de gordura, ou seja, nada bom para o nosso organismo", afirma a especialista.


Erros mais comuns:


Muita gente reclama do fato de simplesmente não sentir fome de manhã. Mas segundo explica a nutricionista Helena Seibert, o hábito faz com que o corpo acabe usando outras fontes de energia para realizar suas atividades. "Uma pessoa que não se alimenta pela manhã corretamente pode ficar a manhã inteira sonolenta e com mau humor, por exemplo", aponta.
Problemas como indisposição, cansaço, alteração do humor, retardo no raciocínio, fraqueza e desmaios também estão associados a ausência de alimentação neste horário.
Helena reforça que o erro mais frequente de quem não consegue se alimentar de manhã é acabar comendo demais na próxima refeição. "A pessoa acredita que por não ter tomado café da manhã pode compensar no almoço e acaba comendo demais. Outro erro frequente é ficar beliscando ao longo da manhã. É sempre preferível que a pessoa coma em pequenas quantidades várias vezes por dia, porém em horários determinados."
Sendo assim, o melhor a se fazer é adquirir o hábito. "O ideal é fazer a primeira refeição assim que acordar, nem que seja com um suco de fruta ou de soja, mas algo que reabasteça o organismo", indica Paula. Para quem não consegue comer imediatamente depois de se levantar, a nutricionista Livia indica que a refeição seja feita pelo menos uma hora após o despertar.
Confira os melhores alimentos para esta hora do dia

Frutas:


De acordo com Helena, qualquer fruta pode ser ingerida no café da manhã, desde que seja consumida naturalmente "e não com alguma guloseima junto". A nutricionista Livia ressalta que vale variar as frutas, para diversificar os nutrientes. Ela completa: "uma fruta que é bem legal é o abacate, que muitas pessoas têm preconceito, mas é ótimo par reduzir o cortisol - mas consumir sem açúcar".

Sucos:

"Sucos naturais ou de polpa sem açúcar, esqueça os de caixinha, eles contêm muito açúcar, com exceção aos de soja", indica Paula. A nutricionista Helena também reforça que os sucos naturais devem ser feitos na hora, para que as vitaminas sejam melhor aproveitadas.

Derivados do leite:

As especialistas recomendam três porções diárias de derivados do leite. Sendo assim, no café manhã pode ser consumida uma porção, de preferência, tudo com menor teor de gordura possível.

Cafezinho preto:

Para quem não abre mão do cafezinho preto pela manhã, as nutricionistas avisam que uma xícara é uma quantidade tolerável, mas é preciso ficar de olho na quantidade de açúcar ingerida junto com o líquido.

Pães:

Se o objetivo for perda de peso, a nutricionista Paula indica: "evite os com muitas sementes e fibras, pois normalmente esses tem mais calorias do que o normal. Prefira os lights integrais".

Frios:

Para quem adora rechear os pães com frios variados, um aviso: é preciso moderação. "O consumo de frios deve ser controlado, deve acontecer somente umas duas vezes por semana. Deve-se escolher aqueles com menor quantidade de gordura, mas mesmo com estes é preciso cuidado, pois geralmente são ricos em sódio", explica Helena.
Livia concorda e enfatiza que os frios são ricos em corantes e conservantes. "Prefira os mais magros como peito de peru, queijos tipo ricota ou cottage".


Cereais:

Como são ricos em fibras, os cereais são opções inteligentes na opinião das especialistas. "Granola, linhaça, aveia, quinta e amaranto, duas colhes de sopa por dia", sugere Paula.

Chás:

A nutricionista Livia indica os chás como boas alternativas, especialmente para quem tem alguma disfunção, mas sempre sem açúcar. Ela dá alguns exemplos: "chá verde como antioxidante, chá de hibisco como diurético, chá de hortelã para digestão, etc. Mas é importante que sempre quando for tomar algum chá como forma de tratamento, tenha a indicação de um nutricionista ou médico", explica.

Café da manhã completo:

Anote as dicas da nutricionista Paula para um café da manhã completo, que pode ser adequado de acordo com as suas preferências.
- 1 copo de leite semi ou desnatado, ou um copo de iogurte, ou um copo de suco de soja, ou oq copo de suco natural sem açúcar
- Duas fatias de pão integral, ou quatro torradas integrais, ou seis mínimo cookies integrais
- Uma colher de sopa de queijo cottage, ou uma colher de sopa de ricota, ou duas fatias de queijo branco
- Uma fruta de sua escolha com uma colher de sopa de granola ou linhaça sem açúcar.

sexta-feira, 15 de março de 2013

QUAIS OS SEGREDOS DE UMA PELE BEM CUIDADA?

Por Daniela Carasco


Foto: Getty Images

Retirar a maquiagem, não abusar do banho quente e hidratar diariamente a pele são alguns dos cuidados que necessitam ser diários. Entretanto, de acordo com alguns especialistas, é preciso mais.

Segundo o Dr. Fábio Rebucci, dermatologista da modelo Raica Oliveira, existem três segredos infalíveis para se conquistar uma pele de estrela e que precisam ser seguidos o ano todo:

- “não usar sabonetes com alto poder adstringente – atente-se ao rótulo –, pois eles retiram toda a oleosidade do corpo”;

- “investir em hidratantes com filtro solar e sem óleo na sua formulação”;

- “na maquiagem, opte por pós compactos ou fluidos matificantes, com filtro solar 15 para retirar o brilho da pele ao longo do dia”.

(Fonte: Dr. Fábio Rebucci)

quarta-feira, 13 de março de 2013

DRENAGEM LINFÁTICA PARA GESTANTES

A gravidez é um momento muito especial para a mulher, ela representa a geração de uma vida, uma semente para o futuro e a continuação da árvore familiar. São meses maravilhosos, que misturam sensações diferentes como, ansiedade pela criança que virá ao mundo e preocupações relacionadas à saúde da mamãe e do bebê. É um período marcado por mudanças físicas e sistemáticas no corpo da mulher.

Durante a gestação há um aumento na produção hormonal, responsável por várias modificações estruturais e musculares. Alguns dos hormônios essenciais na gravidez são responsáveis pela tendência de reabsorver sódio causando a retenção de líquido na gestante, principalmente nos e pés e nas pernas.

A drenagem linfática em gestantes tem ação descongestionante, varrendo as toxinas do metabolismo e fortalecendo o sistema imunológico. Favorece o retorno da linfa, ativa a circulação, reduz edema, bem como problemas com insônia, enxaquecas, constipação intestinal, dores musculares e cansaço. Induz ao relaxamento psíquico e a sensação de bem estar e conforto, emoções positivas transmitidas ao bebê.

BENEFÍCIOS:

· Estimula a circulação venosa e linfática, reduzindo a retenção de líquido e diminuindo os inchaços típicos da gravidez, além de estimular a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação.
· Previne e combate às varizes e sensação de pernas cansadas.
· Combate à celulite e às estrias.
· Alivia tensões e reduz dores musculares.
· Proporciona regeneração e aumenta a imunidade do organismo, uma vez que aumenta a eliminação de Toxinas e estimula a produção de Linfócitos pelos gânglios linfáticos.

CONTRA INDICAÇÕES:

Grávidas com: hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas.

É importante que a gestante converse com seu médico sobre o procedimento. Autorizado pelo obstetra, as sessões podem ter início no terceiro mês de gestação com freqüência de duas sessões por semana ou três, caso haja necessidade.

PROMOÇÃO DE VERÃO


terça-feira, 12 de março de 2013

segunda-feira, 11 de março de 2013

TOQUE TERAPÊUTICO



TOQUE TERAPÊUTICO


“A pele é o mais sensível e antigo de nossos órgãos, nosso primeiro meio de comunicação. É o órgão que põe o indivíduo em contato com o mundo e o mundo em contato com o indivíduo”.

O toque continua sendo o meio preliminar de experimentar o mundo.

Em massoterapia o toque é de fundamental importância.
Saber tocar adequadamente exige não só o toque mecânico, mas a consciência do toque enquanto terapia. Um contato integral de corpo mente e espírito.


SILIANDRA / JANETE SIMAS

EDIFICIO DELTA - SALA: 08
JOINVILLE-SC
47 3028 8298

MASSAGEM MODELADORA

As sessões de massagem modeladora localizada, visam liberar a gordura corporal do tecido. A combinação do tratamento com alimentação saudável e um pouco de malhação já faz com que a diferença seja notada em, diminuição de medidas e melhora significativa da silhueta.

Experimente você também!

Agende seu horário

47 30288298